28.6.05

Divisores de Águas

Quem é, ou quem são as pessoas que são divisores de águas na sua vida? Depois das nossas mães que dão início a tudo... Deixa eu pensar como seria dito:

"Minha vida se divide antes e depois do meu nascimento?"

Mas enfim... Ao pensar em outras pessoas, lembrei dos meus professores, porque aprendi muito com eles e me frustra realizar que não lembro dos nomes de todos. Será que desses dos quais não me recordo sequer da aparência as lições foram menos relevantes? Será que poderia dizer que a minha vida se divide antes e depois de tê-los conhecido? 
Penso agora nos amigos... Amigos vêm e vão, mas alguns nos marcam profundamente e, às vezes, tão rapidamente que chegamos a achar que a participação deles foi incompleta, que poderíamos ter aprendido ou ter ensinado mais com e para eles. O que me parece é que as pessoas estão nas nossas vidas, assim como estamos nas de outras, por um determinado tempo, o qual temos que passar a lição pra qual fomos delegados. Se conseguimos ou não, só o tempo dirá. Se seremos divisores de águas na vida deles, só a vida dirá. Poderia citar várias outras pessoas que podem configurar um divisor de águas, mas outro questionamento me veio à cabeça agora: Quantas divisões pode ter a nossa vida? Quantas vezes posso dizer que a minha vida se divide antes ou depois de conhecer um outro alguém? De que isso vai depender? Será que depende de você somente? Depende será de quantas lições você precisará aprender nessa vida? (Esse já dá um outra postagem) Será então que há pessoas que já nascem com a missão de serem divisoras de águas das vidas de outras? Se for o caso, quanto mais desses seres iluminados encontrarmos ao longo de nossa existência mais divisões teremos para marcar na nossa linha da vida?

Um comentário:

Anônimo disse...

Divisores de águas??? Outro dia vi um filme que falava exatamente sobre isso (Efeito Borboleta, conheces?), realmente isso me fez penasr sobre os "momentos chave", sei lá, será que o que eu decidir fazer hoje vai mudar a minha vida prá sempre???
Estranho né??
Eu acho que existem sim, e muitos, momentos que, na hora, podem parecer simples, mas que podem mudar o nosso rumo prá sempre - já até passei por alguns.
Acho que todos somos responsáveis por esses momentos mas como saber o que vamops perder se escolhermos X ao invés de Y??
Essa é a questão!