24.3.09

Fatias de Pizza

Quantas pessoas você já conheceu até hoje? (Não vale dizer o número de pessoas adicionadas ao seu perfil do orkut, tá?) Acha esse número alto ou baixo? Quantas mais ainda vai querer conhecer na vida? Fazer a social é mesmo necessário? É e pode custar muito caro.
Acredito que não há relacionamento mais complicado do que aquele que desenvolvemos com o nosso próprio "eu", mas esse é também o que traz menos prejuízo. Mas quem foi que disse que o ser humano gosta de jogar pra ganhar, mesmo? Se isso fosse verdade, as pessoas investiriam seu tempo no auto-conhecimento em vez de marcar encontros às escuras.
É incrível como, algumas vezes, conhecemos melhor os outros do que a nós mesmos! Indiscutível é a importância do relacionamento interpessoal para melhorar o relacionamento intrapessoal. Até porque, da mesma forma, um relacionamento intrapessoal pode melhorar um outro do mesmo tipo que esteja em crise, não é verdade? A aprendizagem acontece quando e, às vezes, com quem a gente menos espera.
Você não concorda que a história de que um pedaço nosso fica naqueles que conhecemos é muito boa? Boa demais pra ser verdade, alguém pode pensar. Mas, nessa vida de pizzas sociais que somos, uma pergunta me veio à cabeça: Quando o assunto é relacionamento,

"Qual o tamanho da sua pizza e
quantas fatias ela tem?"

E não importa o sabor, sempre tem alguém a desejar um pedaço da sua pizza. Assim como, provamos fatias de toda sorte de pizza por aí. Algumas boas, outras muuuito boas mesmo, e outras cujos ingredientes não deram uma combinação legal, que nem merecem ser lembradas. Já há aquelas que só podem ser lembradas, porque já não estão mais nas prateleiras nem serão relançadas em edições especiais, infelizmente.
Enfim, tudo isso foi dito para que você entenda o que estou sentindo hoje. Depois de 31 anos a expor minha pizza para degustação pública, eu já não sei mais o sabor da minha própria massa, pode? É como se eu tivesse servido o prato e não tivesse sobrado uma migalha para recordar ou como se alguns ingredientes essenciais já não existissem mais. Agora, me sinto perdido, sem a receita, sem ingredientes, mas, principalmente, sem inspiração para inventar uma nova pizza, cujo paladar não sei se vai me agradar.
O forno está aceso, o restaurante está lotado, os pedidos estão a acumular, o pãozinho de alho já não há mais, e o chef não está seguro de que o novo prato fará sucesso. Ele está com vontade de chegar no meio do salão e anunciar que a cozinha está fechada... sem previsão de reabertura.
O pior é que eu nem gosto tanto de pizza assim.

2 comentários:

Unknown disse...

hummmmmmmm...adoro pizza,ainda sim qndo ródizio, pois posso escolher qual a ideal p meu desejo momentaneo.......... por isso coleciono muitos colegas,varios amigos e algumas amigas-irmães. Minha fatia predileta seria qndo podem add em minha vida grandes valores e muito conteúdo.
Bom apetit!

Jac. disse...

Fiquei curiosa pra saber que ingredientes essenciais de sua pizza estão em falta ou não existem mais... E a cozinha fechada enquanto muitos estão com espectativas a respeito dela? Bem engmático... transpondo esse enigma pra mim, por vezes me reconheço na vontade de não estar tão disponível, e procurar meus ingredientes fundamentais (mesmo que não sejam os que mais agradam)enfim, sua pizza me trouxe muitas reflexões do que é ser Humano em contato com outros que esperamos tbm serem Humanos.